• Assistência Social – ICEFLU

  • Voltar

Fundo de Assistência Social e Saúde: Apoie as comunidades da Floresta

“Sem Amor não tem caridade 
Sem a força não tem união”

(Nova Era – Padrinho Alfredo)

Ao longo do tempo, a irmandade do Padrinho Sebastião ganhou força e a Doutrina do Santo Daime se expandiu. E a preocupação em apoiar os irmãos e irmãs da floresta permanece porque a caridade sempre foi a base da Doutrina.
A ICEFLU continua o trabalho de assistência social, ajudando os veteranos da época do Padrinho, seus familiares, os moradores da Vila Céu do Mapiá e comunidades do entorno.

O isolamento das comunidades, com a ausência de auxílio médico e de serviços de saúde, obriga as pessoas a se deslocarem aos centros urbanos, embora a maioria delas não tenha condições de arcar com os custos de logística, consultas e exames.

Para minimizar a carência social e de saúde, é realizado o apoio contínuo aos comunitários. Os atendimentos ocorrem no escritório em Boca do Acre, onde passam pela triagem de uma assistente social. Como as necessidades aumentam, faz-se necessário um aporte maior de recurso e de pessoal. Por isso, foi criado o Fundo de Assistência Social e Saúde, que é gerido pelo núcleo de coordenação formado pela ICEFLU, Associação de Moradores do Mapiá, Santa Casa e ISAVIÇOSA, e recebe suporte do Instituto Nova Era.